SpaceX lança satélites para testar possibilidade de uma internet mais rápida

Um satélite pertencente ao governo espanhol chamado PAZ, que será utilizado para monitoramento de embarcações nos oceanos, foi colocado na órbita terrestre por um dos foguetes Falcon 9 da SpaceX hoje (22) pela manhã.

Além do PAZ, uma carga extremamente especial foi levada às alturas pelo foguete: dois satélites menores, Microsat 2a e 2b, foram posicionados para que possam testar a viabilidade de um plano de internet intergalática que Elon Musk vem projetando, com intuito de levar cobertura de internet mais veloz a milhares de usuários da rede.

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA deu permissão para o lançamento experimental dos dois satélites em novembro passado. O Falcon 9 carregando os três stélites foi lançado da base da força aérea de Vandenberg, na Califórnia, nesta manhã, após ter tido seu lançamento adiado na quarta-feira (21) devido a fortes ventos.

Esses são os primeiros satélites construídos pela SpaceX e vão testar a possibilidade de se construir uma constelação de satélites visando um serviço de internet mais eficiente aqui na Terra, projeto que recebeu o nome de Starlink.

Os planos de Musk, se derem certo, contarão com mais de 12 mil satélites na órbita do planeta. Isso é mais que o dobro de todos os satélites já enviados ao espaço na história da humanidade.

Fonte: CNBC

Bem Vindo ao Portal Do Az , deixe seu Comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.