Receptores ACM | Entenda tudo sobre essa tecnologia

Hoje em dia um dos assuntos mais comentados são os Receptores CCM sobre tecnologia ACM , então vamos estudar esse assunto.

Então vamos lá, o Portal Do AZ  explica para você…

ACM é uma sigla em Ingles de Adaptable Codification Modulation, em português significa Modulação de codificação adaptável.
ACM é uma tecnologia que pode mudar automaticamente a modulação e codificação de um link de satélite, ou seja, o receptor informa ao modulador as suas condições de recepção através de um canal de retorno e o modulador, por sua vez, altera os parâmetros de modulação até o receptor atingir a sua condição marginal de recepção. Isto faz com que os parâmetros de modulação só sejam modificados se necessário.

Na prática esta tecnologia irá reduzir significativamente as interrupções de qualidade e intensidade do sinal das transmissões via satélite que ocorrem hoje quando está chovendo ou quando há um volume muito grande de usuários conectados ao mesmo tempo, pois essa tecnologia também reduz significativamente o consumo de banda durante as transmissões.

O uso do ACM também torna desnecessário para as operadoras a troca do link e taxa de transferência de uma ligação ruim, pois permite aumentar a taxa de transferência quando comparado a uma ligação fixa, resultando em um maior rendimento. O ACM pode ser usado nas bandas C, Ku e KA e seu funcionamento é automatizado, desta forma, ao iniciar uma chuva ou qualquer outro fator que prejudique o sinal, o ACM é acionado automaticamente.

Mas como o satélite detecta a necessidade do uso do ACM?
Na transmissão via Satélite quando o sinal chega ao receptor é o próprio receptor que envia o retorno deste sinal, informando ao servidor como está chegando o sinal na sua localidade. Se o sinal está chegando com pouca qualidade, o ACM é acionado corrigindo e maximizando a qualidade e a intensidade do sinal.

Veja abaixo uma ilustração do funcionamento desse processo.

O ACM é uma das várias técnicas que as operadoras estão usando para ajudar a reduzir os custos da largura de banda para os clientes e melhorar o desempenho da rede.

Resumindo, o que a tecnologia ACM interfere nos receptores?

Nos receptores alternativos não interfere em nada, o que muda que os receptores que não são ACM, ele aceitam
keys dos satélites CCM no caso seriam o 22w, 58w e 61w.
Nos receptores com tecnologia ACM ai pode se usar mais satélites de keys que são sátelites mais atuais que já
possuem o sistema ACM, ou seja nos receptores com ACM você tem as keys do CCM (22w, 58w, 61w) e também
as keys do ACM (30w, 53w, 63w, 83w).

Ou seja você pode usar tanto um receptor com ACM ou sem ACM, o que vai mudar somente é o tanto de keys que
o receptor irá aceitar.

Bem Vindo ao Portal Do Az , deixe seu Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.