Nova câmera usa sistema Android e permite usar lentes da série EF da Canon; veja mais detalhes

A YN450 é uma câmera da Yongnuo, fabricante chinesa de flashs e lentes de baixo custo. O modelo se destaca por trazer sistema Android e design semelhante ao de um smartphone. Além disso, máquina trabalha com diferentes tipos de lentes objetivas, oferecendo compatibilidade total com os acessórios da série EF, produzidas pela Canon.

O dispositivo apresenta sensor capaz de produzir vídeos com resolução 4K a 30 fps, além de fazer fotos de até 16 megapixels. Há ainda uma câmera traseira de 8 megapixels para tirar selfies, conexões de microfones e fones de ouvido e uma tela de 5 polegadas sensível ao toque para realizar os comandos necessários. Embora tenha sido apresentada pela fabricante, ainda não há uma data definida para a chegada do produto ao mercado, assim como seu preço. É possível que a máquina seja lançada apenas no primeiro semestre de 2019.

Câmera mirrorless da Yongnuo gravar vídeos em 4K e possui sistema operacional Android — Foto: Divulgação/YongnuoCâmera mirrorless da Yongnuo gravar vídeos em 4K e possui sistema operacional Android — Foto: Divulgação/Yongnuo

Câmera mirrorless da Yongnuo gravar vídeos em 4K e possui sistema operacional Android — Foto: Divulgação/Yongnuo

A YN450 possui configurações robustas, como o processador de oito núcleos da Qualcomm, 3 GB de memória RAM e bateria de 4000 mAh. Além disso, o modelo chega equipado com 32 GB de armazenamento interno e sensor de 4/3 fabricado pela Panasonic.

O grande diferencial do produto está em seu sistema operacional, uma adaptação do Android 7.1 (Nougat). Essa característica garante a instalação de aplicativos que podem oferecer recursos extras da fabricante, editar imagens e até compartilhar conteúdos em redes sociais e serviços de armazenamento pelo próprio dispositivo. Segundo a Yongnuo, a câmera também contará com sensor GPS e conexões para fone de ouvido e microfone, características que o aproximam ainda mais de um smartphone.

GoPro Hero 6 Black: veja motivos para comprar e não comprar a câmera de ação
Eletrônicos
GoPro Hero 6 Black: veja motivos para comprar e não comprar a câmera de ação

GoPro Hero 6 Black: veja motivos para comprar e não comprar a câmera de ação

Em 2012, a Samsung apostou em um produto semelhante: a Galaxy Camera, que rodava o Android 4.2 (Jelly Bean). No entanto, a mirrorless da Youngnuo consegue ir além ao integrar um processador poderoso, ter uma grande variedade de lentes compatíveis e oferecer a possibilidade de instalações de extensões e aplicativos em seu sistema operacional.

Um comentário em “Nova câmera usa sistema Android e permite usar lentes da série EF da Canon; veja mais detalhes

Bem Vindo ao Portal Do Az , deixe seu Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.